A A A
Itu / SP: Zoonoses ganha Posto de Atendimento gratuito para cães e gatos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Abr-2011
por Jéssica Ferrari
Projeto recebe animais de pessoas de baixa renda.

Posto oferece além de atendimento clínico, toda a orientação de como cuidar de um animal
Um Posto de Atendimento Clínico gratuito para cães e gatos já está em funcionamento em Itu, no Centro de Controle e Zoonoses da cidade. O projeto foi criado com a finalidade de atender os animais de pessoas de baixa renda, que não podem levá-los em veterinários ou clínicas particulares.

O Posto oferece além do atendimento clínico, toda a orientação para os proprietários de como cuidar do animal, (vacinações, vermifugações, orientações de alimentação e manejo) e também o serviço de castração (agendada), para controle de natalidade.

“Atualmente, como coordenador do Centro, me sinto satisfeito com o trabalho realizado, pois estamos conseguindo melhor qualidade de vida do ser humano e dos animais”, conta o Dr. Sérgio Castanheira, que implantou o Posto por meio do seu projeto de Lei 1201/10.

O coordenador ainda ressalta que um animal doente dentro de casa pode transmitir doenças (zoonoses) para seus proprietários adultos e crianças, afetando a Saúde Pública do município e que através dos serviços do Posto

O Posto funciona das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, de segunda à sexta-feira, na Avenida 7 Quedas, 1.038 – Vila Progresso.
 

http://www.itu.com.br/animais/noticia/zoonoses-ganha-posto-de-atendimento-gratuito-para-caes-e-gatos-20110426

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal