A A A
Jaguatirica resgatada vítima de atropelamento em São Paulo PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Jul-2013

No dia 6 de julho, uma jaguatirica foi resgatada na cidade de Campo Limpo, após ter sido atropelada por um caminhão. Com o impacto, o animal caiu de um barranco dentro de uma propriedade quando foi avistado por um morador, que acionou o Centro de Controle de Zoonoses e a Polícia Ambiental do município, que atenderam a ocorrência e constataram a grave situação do felino. Sem se mexer e com diversos ferimentos pelo corpo, a Associação Mata Ciliar foi acionada e realizou o resgate do animal, que recebeu uma anestesia para ser transportado até Jundiaí. Lá foi realizado um raio X do macho adulto de jaguatirica que detectou a fratura de uma vértebra da coluna, fratura da bacia e deslocamento das articulações. A grave situação do felino inspira cuidados e tratamentos especiais. Os próximo dias irão dar o prognóstico sobre suas condições de reabilitação.


Os atropelamentos são uma das maiores causas de mortes de animais silvestres em todo país. Com o crescimento urbano desenfreado em nossa região sob os poucos remanescentes naturais, esse número cresce a cada ano.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal