A A A
Jaguatirica resiste a atropelamento em Caxias do Sul (RS) PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
20-Set-2011
 
Animal foi atropelado na rodovia que liga Caxias do Sul (RS) ao litoral

Terra da Gente, com info Globo Natureza

Uma jaguatirica (Leopardus pardalis) – espécie encontrada em todo o Brasil, mas que no Sul do País é considerada ameaçada pela perda de habitat por causa do desmatamento – foi atropelada na rodovia que liga Caxias do Sul (RS) ao litoral do Estado. Resgatada por um motorista, ela foi levada ao zoológico da cidade para os primeiros socorros. 

O animal teve uma lesão muscular pelo trauma da pancada, mas apesar da dificuldade para apoiar uma das patas, não sofreu nenhum traumatismo. A jaguatirica fêmea foi sedada e examinada ontem pelos veterinários do zoo.

A jaguatirica deve permanecer em observação por pelo menos mais uma semana. Trata-se de um exemplar adulto, que pesa 8,7 quilos. O bicho será tratado e, se apresentar condições, a ideia é soltá-lo na natureza.
 

http://eptv.globo.com/terradagente/NOT,0,0,369559,Jaguatirica+resiste+a+atropelamento+Caixias-do-Sul+RS.aspx

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal