A A A
Justiça decide a proibição da Puxada em Pomerode! PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
30-Ago-2013
 
Por Marçal Jr.

Estava programada, neste final de semana, a realização da puxada de cavalos no Clube German Tiedt, porém nesta manhã houve a informação na Rádio Pomerode que haveria o adiamento da puxada, devido a impossibilidade da presença da equipe de veterinário, sendo que o Dr. Rubi confirmou esta informação com participação ao vivo no programa do Salmos.

Coincidentemente, hoje também foi concedida a liminar que determinou que o Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt e o Clube do Cavalo não promovessem a realização e promoção da competição denominada de “Puxada de Cavalos” em Pomerode, impossibilitando a realização do evento neste domingo e em qualquer outra data.

A decisão da Juíza Substituta Camila Murara Nicoletti, ainda define que o Município de Pomerode se abstenha de autorizar/permitir a realização da prova, até o julgamento da Ação Civil Pública n. 050.10.002459-9, que está tramitando na Comarca, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) (art.12, § 2.º, L. N. 7.347/85) e configuração de crime de desobediência.

A decisão ainda esclarece que a decisão é limitada a abstenção da realização da competição de “Puxada de Cavalos”, não estando proibida a confraternização popular que está programada para o Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt.

É necessário destacar a clareza e a solidez dos argumentos apresentados na decisão da Excelentíssima Juíza, porém seria cometer uma grande injustiça não elogiar e admirar o parecer do Ministério Público da Comarca, pois foi a Excelentíssima  Promotora de Justiça Márcia que propôs a liminar que originou a decisão da Justiça.

Veja a decisão:  Puxada
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal