A A A
Justiça fecha dois abatedouros clandestinos em Tefé, no Amazonas PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
11-Jan-2013
 
Promotores constaram que animais são expostos a sofrimento em Tefé.
MP-AM informou que será instaurado um Inquérito Civil Público.

Do G1 AM
A Promotoria de Justiça de Tefé (distante 523km de Manaus) determinou o fechamento de dois abatedouros clandestinos de bovinos no município. Segundo os promotores, a resolução é motivada pelo suposto sofrimento ao qual os animais seriam submetidos nestes locais, além da possível poluição que estaria causando no Rio Tefé, já que as vísceras e sangue dos animais estariam sendo jogados no local.

O transporte e manipulação da carne, segundo informações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), era feito de maneira inadequada. Para os promotores de justiça, o fato coloca em risco os consumidores dessas mercadorias, já que os colocam em risco de doenças como tuberculose, brucelose, leptospirose, cisticercose, listeriose, verminose, além de infecções por Escherichia Coli e salmonela.

O MP-AM esclareceu ainda que somente um matadouro particular é licenciado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) na cidade de Tefé, o que garantiria, segundo os promotores de justiça, o abastecimento de carne. O órgão informou que será instaurado um inquérito civil público para investigar o caso.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal