A A A
MP acompanha investigação dos cães enterrados vivos em Joinville PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
09-Fev-2010

Promotora enviou ofício para ter acesso à necropsia feita nos cachorros

A investigação sobre o caso dos cães enterrados vivos na Secretaria Regional do bairro Costa e Silva, na zona Norte de Joinville, ganhou a atenção do Ministério Público Estadual. A promotora Simone Cristina Schultz acompanhou a repercussão das denúncias e pediu informações à polícia sobre o andamento das investigações.

A promotora também enviou um ofício à Secretária Municipal de Saúde para ter acesso à necropsia feita nos cachorros. Os animais haviam sido enterrados dia 2 de fevereiro e foram recolhidos dois dias depois para análises laboratoriais.

O laudo que pode confirmar a causa da morte dos cães deve ficar pronto nesta quarta-feira. Funcionários do Pronto Atendimento (PA) Norte, que fica ao lado da secretaria do bairro, dizem ter visto um maquinista da Prefeitura amarrar os animais e depois os encobrir de terra com uma patrola.

Um gerente da secretaria do Costa e Silva, que teria autorizado o enterro dos bichos, foi exonerado. O operador da patrola responde a uma sindicância da Prefeitura. Os envolvidos também podem ser denunciados pelo Ministério Público.

— Além da questão ambiental, é possível que se aponte um crime contra a administração pública. Nossa ação vai depender da investigação policial — afirma a promotora.

A delegada Ana Cláudia Pires ouviu quatro pessoas que afirmam terem visto os animais em bom estado de saúde momentos antes de serem enterrados. Ela também deve intimar o funcionário exonerado e o maquinista para deporem nos próximos dias. Ana Cláudia já pediu as fitas do circuito interno da secretaria do bairro.

As imagens, recolhidas pela Prefeitura, teriam registrado a ação do maquinista. A secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Alacon, diz que o conteúdo do vídeo só será analisado depois que a abertura da sindicância for publicada, provavelmente esta semana.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2804873.xml
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal