A A A
MP realiza audiência pública para discutir situação dos carroceiros em Natal/RN PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Ago-2011
 
O Ministério Público realizará, no próximo dia 16 de setembro, uma audiência pública sobre problemas ambientais relacionados à atividade de carroceiros.

A audiência ocorrerá na Procuradoria geral de Justiça e vai debater problemas como as dificuldades no trânsito e maus-tratos aos animais de tração, que suportam peso excessivo, trabalham doentes e sendo alvo de constantes açoites, em total desrespeito às normas ambientais.  A atividade ainda gera inúmeros problemas de trânsito, sendo também uma forma de poluição urbana, pois os carroceiros costumam retirar o lixo de um local e apenas levá-lo a outro muito próximo, não contribuindo em nada para a limpeza de Natal.

De acordo com o Diário Oficial do Estado "Essa situação tem gerado inúmeros protestos de entidades protetoras dos animais e agride a nossa humanidade, pois os animais também são seres vivos sencientes, ou sejam, sentem dor e estão muito próximos dos humanos na escala evolutiva."

A audiência pública servirá para obter subsídios da população e de técnicos no assunto, a fim de avaliar as propostas apresentadas ao Ministério Público, possibilitando, posteriormente, a formulação de um Compromisso de Ajustamento de Conduta com os órgãos responsáveis.
 
 

 
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal