A A A
MP requer na Justiça que prefeitura do PR crie centro para animais de rua PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
12-Set-2012
 
Segundo o MP, único canil de Ponta Grossa pode receber 40 animais.
Para os promotores, local é insuficiente para resolver o problema na cidade.

Do G1 PR
O Ministério Público do Paraná entrou com uma ação contra o município de Ponta Grossa, na região central do Paraná, pedindo que a prefeitura seja obrigada a construir um abrigo para animais de rua. De acordo com a ação, o MP-PR quer que a prefeitura construa esse centro para receber os animais de rua em até 12 meses.

Segundo o MP-PR, a prefeitura mantém, atualmente, apenas um pequeno canil, com capacidade para 40 animais, sendo insuficiente para resolver o problema do crescimento da população de animais que vivem em situação de risco.

No centro de apoio aos animais proposto pelos promotores, a ideia é que haja também um local para a castração dos animais. Conforme a ação do MP-PR, o atual programa de castrações existente na cidade atende a cerca de 50 animais por mês e, mesmo assim, eles acabam voltando às ruas. Outra proposta também é que esse centro possua ao menos um veículo para recolher os animais.

Caso o pedido do MP-PR seja acolhido integralmente pela Justiça, a prefeitura poderá pagar multa de R$ 1 mil por dia, em caso de descumprimento.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal