A A A
MS: Homem é preso com peles de quatro onças e uma jaguatirica PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
22-Set-2011
 
Em Porto Murtinho, distante a 454 quilômetros de Campo Grande, um suspeito de caçar onças na região foi preso pela polícia ambiental. Segundo a polícia, o homem foi contratado por produtores rurais e recebia R$ 1 mil por serviço. Foram apreendidas peles de três onças-pintadas, uma onça parda e uma jaguatirica.

Segundo a PMA, só foi possível chegar ao suspeito com as diversas denúncias. Ele é um homem de 39 anos, mora em Bodoquena, a 260 quilômetros de Campo Grande e foi abordado enquanto conduzia um trator em estrada vicinal. Uma das peles de onça pintada media aproximadamente 2,18 metros, abatida há pouco mais de dois dias.

O suspeito informou ainda que havia caçado outros quatro animais e indicou onde havia escondido as peles, em um canavial. O material foi encontrado e confiscado, além da cabeça de um felino. O suspeito explicou que matava os animais em sistema conhecido como jirau, em que fica à espera do felino, no alto das árvores e o atraía com uma isca.

“O desmatamento e a caça contribuem grandemente para a diminuição da população desses animais, levando além da extinção, a um desequilíbrio ecológico no meio ambiente”, justifica a médica veterinária, tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

A polícia levou o suspeito, entretanto o mesmo foi liberado após os esclarecimentos e multado em R$ 50 mil pelo crime ambiental de abate de animais. A pena prevista é de seis meses a um ano e meio de detenção, já que os animais constam da lista de espécies em extinção. Caso confirme a prática de caça profissional, a pena é triplicada, chegando a quatro anos e cinco meses de detenção.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal