A A A
Matilha e Natureza Em Forma convocam - venham conhecer a Loja de Adoção - Resistencia Animal (11/12) PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Dez-2011
 

Matilha Cultural e ONG Natureza Em Forma inauguram a única loja de adoção de animais da America Latina
A Loja de Adoção Resistência Animal abre as portas no dia 11 de dezembro

Matilha Cultural e a ONG Natureza Em Forma anunciam a inauguração da Loja de Adoção Resistência Animal, que abre as portas no dia 11 de dezembro, na Rua General jardim – 234, Vila Buarque, centro de São Paulo, trazendo novas praticas e conceitos para o mundo pet. Para celebrar a abertura o dia terá programação especial práCachorro a partir das 10h.

A Cãominhada está marcada para as 10h, partindo da Matilha Cultural com destino ao novo centro de adoção. Cães e humanos poderão passear pela região central de São Paulo até chegar ao novo espaço. Após a visita, a Cãominhada volta para a Matilha Cultural, onde todos poderão descansar e interagir no lounge práCachorro com cocktail exclusivo para cães e conhecer as exposições em cartaz na galeria. Em parceria com a SIB - Sociedade de Ilustradores do Brasil e ANDA - Agência de Noticias do Direito Animal,a Matilha Cultural, está em cartaz, a oitava edição do IlustraBrasil!, e a mostra “ Passarinho na gaiola não canta, lamenta”.

Além da Cãominhada a abertura será marcada por uma série de ações e serviços com baixo custo para a população e seus animais. O “Mutirão de Saúde” irá oferecer consultas veterinárias, vacinas e pequenos procedimentos ambulatórias. Já o “Mutirão de Identificação”, irá oferecer serviços de Identificação Animal, como a gravação de placas com nome e telefone dos donos, além do RGA (Registro Geral Animal – Prefeitura de São Paulo) ítem obrigatório por Lei no Município de São Paulo e identificação por Microchip. Os serviços são oferecidos para estimular a adoção e também cuidados aos animais, que por falta de recursos do guardião ou de atendimento adequado, não recebem tratamento. A loja de adoção terá á venda produtos institucionais de organizações parceiras como o Instituto Nina Rosa, Adote um Gatinho e PEA, além de produtos básicos de pet shop a preços populares.

O Instituto Nina Rosa preparou para a abertura da Loja de Adoção Resistência Animal, o lançamento do HQ Vegana, a historia em quadrinhos do filme “Vegana”, produzido pelo Instituto. O lançamento acontece às 17h com cocktail não alcoólico na loja.

O sistema de adoção em São Paulo e na maior parte do mundo é sempre sofrido para os animais e para os voluntários, cães e gatos presos em gaiolas ficam irritados e com isso, as chances de adoção são cada vez mais baixas em relação ao número de abandono. Só no estado de São Paulo são cerca de sete milhões de cães nas ruas. Na loja de adoção, quem estiver pensando em ter um animal em casa, terá acesso a informação sobre possibilidades, cuidados necessários, além de contribuir para uma nova forma de pensar a relação homem/animal, não tratando os animais como produtos, mas como seres vivos necessitados de apoio e de cuidados. A loja traz uma maneira inovadora de tratar os animais, com espaços confortáveis, amplos, além de oferecer produtos de qualidade e baixo custo, dando oportunidade a quem realmente quer adotar um animal.

A parceria da Matilha Cultural com a ONG Natureza em Forma existe há dois anos e juntas criaram um novo formato de feira de adoção que teve inicio em julho de 2010. O evento acontece na galeria aos domingos e desde sua criação cerca de 500 animais já foram encaminhados. A feira de adoção na Matilha Cultural é a única do País em que os animais ficam soltos.

A fim de angariar fundos para custear as despesas dos animais disponíveis para adoção na feira dominical e na “Loja de Adoção Resistência Animal”, surgiu o projeto “Circuito Animal Matilha Cultural” em julho 2011. Utilizando todo o espaço da galeria, o evento acontece sempre no segundo domingo de cada mês e tem a entrada colaborativa de três reais além do restaurante veggan feito voluntariamente pela chefe de cozinha Valéria Telles também num preço acessível. A feira de adoção e o Circuito Animal permanecem na programação da Matilha Cultural após a abertura da loja de adoção.

Matilha Cultural

A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos, instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso e café, além de um cinema com 68 lugares.
Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.

ONG Natureza em Forma
Fundada há sete anos por Lito Fernandez, biólogo e idealizador do projeto, a Associação inicialmente resgatava, recuperava e “recolocava” animais silvestres em estradas localizadas próximo ao município de Igaratá em São Paulo em um espaço cercado por mata nativa e reflorestada.
Em pouco tempo a coisa tomou grandes proporções e então Renato Bacci Neto estudante de Medicina Veterinária entrou no projeto fortalecendo a adoção e Lito Fernandez intensificou o trabalho com animais silvestres.
Em parceria com a Matilha Cultural, Renato Bacci Neto criou o projeto “adote um voluntário” e a parceira deu certo. Criaram a feira de adoção aos domingos e após um ano e meio, inauguram a loja.

Programação
Inauguração da “Loja de Adoção Resistência Animal”
Matilha Cultural
Cãominhada. Das10h às 12h.

#Arena - Lounge e Cocktail praCachorro – espaço de convivência para cães e crianças
#Galeria – Feira de Adoção e exposição IlustraBrasil! (coletiva de ilustradores)
#Café - Restaurante Massa Amiga Vegana (R$15,00 o prato) + salgados + bebida + café
Loja de Adoção Resistência Animal

# Mutirão de Saúde e de Identificação, com a Dra. Fernanda Conde
Preços populares. Das 10h às 16h, atendimento por ordem de chegada
# Atendimento ao publico com adoção, informação e produtos. Das 10h às 16h
# Lançamento do HQ Vegana, pelo Instituto Nina Rosa e cocktail às 17h
Serviço:
Loja “Loja de Adoção Resistência Animal”
Rua General Jardim, 234 – Vila Buarque – São Paulo
De terça-feria a domingo das 10h às 20h
Tel.: (11) 3151-2536     
Cartões: VISA / MASTERCARD (débito/crédito)
www.naturezaemforma.org.br/centrodeadocao/



Matilha Cultural

Rua Rego Freitas, 542 – Consolação - São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636      
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães com acessibilidade para deficientes.
www.matilhacultural.com.br
Agência Cartaz
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Sandra Calvi
www.agenciacartaz.com.br
Informações para a imprensa:
Ana Luiza Galvão Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
(+55 11) 3871-3030  - ramal 215
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal