A A A
Maus tratos a animais são principal denúncia a Gecap PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Ago-2012
 
Pelo menos um terço de todos os processos que correm pelo Grupo Especial de Combate a Crimes Ambientais (Gecap) do Ministério Público de São Paulo se refere a maus tratos contra animais. As informações são do portal UOL.

Segundo um dos promotores do Gecap Carlos Henrique Prestes Camargo há cerca de 300 processos em que são apurados maus tratos a animais, na grande maioria, cães. Além desses casos, há outros 700 processos com o grupo, que envolvem desde pichações a poluição sonora.

O promotor diz também que boa parte da média de 100 denúncias de maus tratos que o Gecap recebe mensalmente na capital paulista não são verdadeiros. Muitos casos, conta ele, dizem respeito a brigas entre vizinhos.

Entre os casos que geram denúncias ou pedidos de abertura de inquérito policial, explicou Camargo, os mais comuns tratam de situações de abandono de cães.

As denúncias podem ser dirigidas ao endereço de e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , preferencialmente com foto, ou pelo telefone (11) 3429-6427.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal