A A A
Maus-tratos a cães de guarda rendem multa a empresas PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Set-2011
 
Em Santos, onde a locação de animais é proibida, 7 estabelecimentos foram punidos desde o mês de julho
Em Brasília, projeto de lei que tramita na Câmara visa classificar o aluguel de bichos como crime ambiental

FELIPE CARUSO - DE SANTOS
ESTELITA HASS CARAZZAI - DE CURITIBA
Durante uma noite inteira, o pit bull mestiço que guardava uma locadora de vídeo em Santos (72 km de São Paulo) chorou sem parar. Sensibilizados, os vizinhos invadiram o local para socorrer o cachorro, mas ele morreu.

O episódio, ocorrido em julho deste ano, é um indicativo do tratamento precário a que são submetidos os cães de guarda. Empresas que fazem o aluguel são proibidas na cidade -mas atuam clandestinamente e são alvo de denúncias por negar comida e abrigo aos animais.

Em São Paulo, onde o aluguel é liberado, a ONG PEA (Projeto Esperança Animal) também recebe denúncias de maus-tratos todo mês.

Em Curitiba, a delegacia de proteção ao ambiente recebe ao menos duas denúncias mensais. "Na maioria dos casos, os cachorros ficam expostos ao tempo e não têm comida nem água", diz o delegado Ivan José de Souza.

Para conter o problema, um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados busca classificar como crime ambiental a locação desses animais.

MULTAS

Em Santos, a Coprovida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal da prefeitura) passou a multar, em julho, os clientes que alugam os animais -em sua maioria, construtoras e imobiliárias. Foram sete punições até agora.

A reportagem da Folha presenciou o momento em que uma van do Canil Barreto levou um pit bull para passar a noite em duas casas desocupadas na cidade.

O cão foi deixado no local e passou o começo do seu turno de trabalho brincando com um pote de água vazio.

No Paraná, até o único canil autorizado, o Feroz Cães de Guarda, possui condenação por maus-tratos. A sentença diz que os cães sofriam "abuso de carga de trabalho" e ficavam dias sem cuidados.

Colaborou LUIZA BANDEIRA, de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1809201105.htm
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal