A A A
Morador de Copacabana no RJ joga dois cães pela janela do 10 andar PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
22-Mai-2013
Da Redação - por sugestão do internauta Leonardo Berto
ImageDois cães, um da raça Pastor Alemão e um poodle, foram atirados do décimo andar de um prédio da Rua Belford Roxo, em Copacabana, nas proximidades do Colégio Estadual Infante Dom Henrique, na altura do número 433 daquela rua. O atirador, segundo informações reveladas, mas ainda não confirmadas pela polícia, teria se desentendido com donos do animal e, irritado, cometido o crime. A polícia esteve no local, mas não havia conseguido localizar o responsável.O responsável pelo crime foi identificado como sendo o médico anestesista Rogério Povilaitis Dominguez, de 51 . Ele, segundo parentes, sofre de problemas mentais.

Os cães eram dóceis e por isso não resistiram a ação do criminoso. O primeiro cão a ser lançado, segundo relatou uma testemunha, foi o pastor alemão que pesaria em torno de 12 quilos. Depois foi atirado o poodle. Os crimes são passíveis de pena de prisão. A dona dos animais tem ainda um da raça labrador que só não foi atacado porque estava em poder da mulher, que é veterinária, na hora em que o médico surtou.

Um morador da área disse para funcionários da escola que os cães eram mau tratados pelo médico e que eles eram vistos passeando com a mulher algumas vezes durante o dia.
O corpo de um dos animais ficou na calçada
O corpo de um dos animais ficou na calçada


Uma internauta de Conexão Jornalismo revelou que a dona dos cães teria três animais. Segundo ela, o terceiro, da raça labrador, só não foi morto também porque estava com a dona no momento em que o médico, que seria um anestesista, surtou e decidiu matar os animais. O caso foi registrado na delegacia da Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana. A polícia deverá chamar o acusado para prestar depoimento nesta quinta-feira (22).

Os cães morreram na hora. Segundo a delegada adjunta da 12ª DP (Copacabana), Soraya Santana, a família informou que o responsável pelo crime tem problemas mentais. Ele será autuado prática de abuso e maus tratos contra animais, cuja pena máxima e de um ano de detenção, acrescido de um terço por causa da morte dos cães. De acordo com a delegada, ele irá responder pelo crime, previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais, no Juizado Especial Criminal.
http://www.conexaojornalismo.com.br/noticias/morador-de-copacabana-lanca-dois-caes-pela-janela-do--andar-1-10596

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal