A A A
Moradores denunciam matança de animais em Votuporanga/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Jul-2012
Votunews
Moradores estão usando as redes sociais para denunciar maus tratos e matança de animais em Votuporanga.

Depois que uma possível gangue foi denunciada pela imprensa, o número de casos de maus tratos e até matança principalmente de gatos e cachorros aumentou consideravelmente em Votuporanga.

Casos de morte e de abandono de animais vêm aumentando a cada dia na cidade, conforme relatos da própria Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga). Contudo, um dos casos mais graves dos últimos dias, chocou muito, principalmente as pessoas que acessam a rede social Facebook.

Em mensagem postada na página oficial do votunews.com.br no Facebook, a Sociedade Protetora dos Animais - Spavo denunciou um caso estarrecedor que chocou a todos da equipe de redação. Conforme a denúncia, um caso cruel envolvendo filhotes recém-nascidos de gatos acontece em Votuporanga. Gatinhos são encontrados em caixa de papelão lacrada, dentro de saco plástico também com lacre na boca.

A Spavo foi comunicada na manhã desta segunda-feira, da ocorrência de um caso chocante: num terreno baldio, localizado na Rua Sete de Setembro, foram encontrados cinco gatinhos trancafiados em uma caixa de papelão, toda envolta com fita durex larga, sem chances de escape, caso estivessem vivos.

A caixa de papelão, por sua vez, estava dentro de uma sacola plástica, com o nó da boca também lacrado. Ao que consta, os animais foram encontrados na tarde de domingo, já sem vida. “Fomos informados também de que há uma câmera nas proximidades, talvez possa ter captado as imagens.

Diante de fatos como esse, resta a nossa dor e algumas reflexões: que ser humano se esconde por trás de tanta crueldade? Que sociedade é a nossa? Ao que muita gente diz ou pensa: “ah…são simples gatinhos”, nós indagamos: quem gostaria de estar no lugar dos bichanos? E, mais: a pessoa que fez isso não está aí, livre e solta na sociedade, pronta a repetir a ação ou outras piores, podendo até mesmo atentar contra a vida dos seres ditos humanos? Enfim, que legado vamos deixar para nossos filhos e para as futuras gerações?”, informa o comunicado da Spavo.

Uma das vítimas de uma possível gangue denunciou o caso também pelo Facebook. Monielen da Silva Almeida, acredita que Votuporanga está sendo atacada por uma gangue que está agindo para matar os animais. Em cada ataque, a gangue demarca o território com um adesivo com o desenho de uma pegada de gato onde consta a frase: galera animal. “Esse adesivo foi pregado na placa na noite dos envenenamentos contra os meus gatos.

O envenenamento de animais é considerado crime de crueldade e pode levar os autores à cadeia. De acordo com a Polícia Ambiental de Votuporanga, quem vir ou suspeitar de algo sobre os envenenamentos, pode denunciar acionando o 190 ou mesmo a Ambiental, através do 3421-9008.

De acordo com o Artigo 32 da Lei 9605/98, que diz “Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, a punição varia de três meses a um ano e multa.A pena é aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal