A A A
Morte de cavalo causa indignação em Botucatu/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Set-2012
Da Redação JCNet
A morte de um cavalo, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), chamou a atenção dos moradores neste final de semana.  

Segundo informações do site Acontece de Botucatu, testemunhas revelaram que alguns homens estavam se deslocando para participar do desfile dos cavaleiros, um evento tradicional da cidade, quando um dos cavalos começou a passar mal e caiu no chão, com convulsões.

Ainda segundo testemunhas, neste momento, o proprietário do animal passou a agredi-lo com um chicote, tentando fazer com que ele se levantasse, mas não obteve sucesso, pois o cavalo estava muito debilitado. Depois, retirou o arreio (sela) e foi embora, deixando o animal sozinho.

Populares tentaram reanimar o cavalo, jogando água, devido ao calor, e acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária.

O nome do dono do cavalo não foi divulgado. O Centro de Zoonoses, da equipe da Vigilância Ambiental Sanitária (VAS), da Prefeitura de Botucatu, investiga o caso.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal