A A A
Motorista de pet shop é suspeito de matar dois cães PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
13-Set-2012
 
O funcionário teria esquecido os animais dentro do carro; eles morreram por asfixia

Do R7, com SP no Ar
Um motorista do serviço que buscava os animais nos domicílios para levar até um pet shop é suspeito de ter matado acidentalmente dois cães das raças Yorkshire e Shitsu.

Há três meses, a dona dos animais solicitou o serviço para que seus cachorros tomassem banho, porém os bichos foram esquecidos no carro e acabaram morrendo por asfixia. Mesmo passado algum tempo, a dona dos cães ainda se mostra abalada.

— Parece que a cada dia a dor aumenta mais, pois sei que não vou mais vê-los.

Ninguém do pet shop quis se pronunciar sobre o assunto, apenas passaram o telefone do advogado da loja. Por telefone, ele disse que os animais foram esquecidos e alegou que o horário em que os cachorros deveriam tomar banho não estavam anotados no pet shop.

Em nota, o defensor do estabelecimento disse também que a empresa lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família. Para o pet shop, o caso foi um acidente isolado.

O motorista que fazia o serviço foi demitido por justa causa e ofereceu à dona dos cães dois filhotes da mesma raça, com um ano de alimentação, consultas e vacinas grátis. Entretanto, a dona dos bichos não aceitou a proposta.

— Acho isso imoral. É como se quisesse substituir os animais que eu tinha.

A polícia investiga o caso e deve concluir o inquérito como crime ambiental, que pode dar até três anos de prisão aos responsáveis e a loja pode ter de indenizar a dona dos bichos. De acordo com a delegada que está cuidando do caso, tanto o proprietário do pet shop como o motorista irão responder pelo crime.

Assista o vídeo:
 
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal