A A A
Mulher invade CCZ em Ribeirão Pires/SP e causa mortes PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Set-2016
Por Ygor Andrade

Mulher confessou o crime nas redes sociais. (Foto: Reprodução WhatsApp)


O Diário de Ribeirão Pires recebeu uma ligação anônima e em seguida inúmeras fotos de uma invasão que aconteceu no Canil Municipal na noite da última segunda-feira, 26. A informação foi confirmada por outras fontes próximas ao setor, que foram informadas do ocorrido pelo caseiro do Canil.

De acordo com essas informações, a invasão aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira, e teria tido início pelos fundos da propriedade, onde um dos portões fora arrombado. Após conseguir entrar, os responsáveis começaram abrir os portões das baias onde ficavam os cães. “Quando chegamos no local, havia bastante sangue, quatro animais mortos e percebemos que seis haviam fugido”, comentou a fonte que não quis ser identificada. No total foram dez baias arrombadas, segundo as informações.

Ainda segundo as fontes do DiárioRP, os culpados pela invasão só não foram além das baias dos fundos do terreno, pela proximidade da residência do caseiro.

“Eles usaram pedras para arrombar algumas fechaduras, e por se tratar de material metálico, o barulho deve ter assustado essas pessoas que não foram além dessas dez baias.”
– Disse o informante.

Ao liberar os animais, que eram mantidos separados de acordo com a agressividade e outros padrões veterinários, uma briga generalizada aconteceu, gerando a morte de pelo menos 4 animais. Outros 5 estão desaparecidos.

Havia informações de que uma vizinha, com histórico de ter causado outros problemas para o Canil, seria a responsável por ter invadido e libertado os animais. Em sua página no Facebook, ela confessou que invadiu o local, soltou os cães e disse que “agora estão correndo felizes por todo canto”. Intitulada como “De Paula Luzia” em seu perfil, ela reclamou sobre problemas causados por obras no Canil, além do barulho, das más condições em que os animais estavam e disse “aguardar ser presa pela polícia por suas ações”. Luzia já teria sido presa por ação semelhante.

Luzia ainda menciona em seus comentários que ela entrou no Canil sem arrombar nada, pois o lugar já estava com os portões arrebentados e que os responsáveis pelo local haviam deixado os animais soltos e brigando.

“Eles deixaram um monte de cachorros soltos e brigando, se matando e uns presos nas baias de cavalos. Eu entrei lá porque o portão é quebrado, isso por que foi feito agora.”
– Enfatizou a responsável por soltar os animais.

Segundo informações recebidas, a acusada será ouvida nesta quarta-feira, dia 28, e após seu depoimento, a acusada será indiciada por depredação do patrimônio Público e maus tratos a animais.

Nota T.A - Toda ação de soltura e/ou liberdade de animais deve ser realizada com responsabilidade para evitar consequencias trágicas como essa.

http://diariorp.com.br/2016/09/28/mulher-invade-ccz-e-causa-mortes/

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal