A A A
Mutirão realiza esterilização em animais da Região Serrana do Rio PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
30-Mai-2011
 
O Globo
 
Um mutirão realizado neste fim de semana esterilizou 76 cães e gatos da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, afetada pelas chuvas em janeiro. Um minicentro cirúrgico foi montado na sede da Associação de Moradores da comunidade da Vila Rica, em Pedro do Rio.

Segundo a Gerente de Programas Veterinários da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), Rosângela Ribeiro, apesar da comunidade de Vila Rica não ter sofrido diretamente com desabamentos ou inundações, a área está em um local de risco.
"Em um quadro de desastre, o controle populacional é ainda mais necessário, pois problemas como a disseminação de zoonoses e falta de recursos hídricos e alimentares é muito maior, principalmente entre as populações de baixa renda e animais de rua", disse Rosângela, através de nota.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal