A A A
“Não vamos permitir práticas que estimulem o tráfico de animais silvestres”, afirma Tripoli PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
27-Abr-2016

 

“Não vamos permitir, em hipótese alguma, práticas que estimulem o tráfico de animais silvestres”, afirma Tripoli.

 
Image(Brasília, 27 de abril de 2016) – Coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB/SP) participou nesta quarta-feira de reunião para tratar do I Relatório Nacional sobre gestão e uso sustentável da fauna silvestre.

DOCUMENTO INDEFENSÁVEL

Durante o evento, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, Tripoli demonstrou preocupação com o conteúdo do documento apresentado pela Rede Brasileira para a Gestão e o Uso Sustentável da Fauna Silvestre e Exótica (REBRAS). Na avaliação do parlamentar paulista, o relatório, sob o ponto de vista técnico, é indefensável. “Ao invés de proteger nossas florestas, habitat natural dos animais silvestres, o relatório propõe que os animais sejam criados em cativeiro, o que é inaceitável”, argumentou Tripoli.

O deputado também afirmou que há no Brasil um intenso lobby em prol dos criadores comerciais de animais silvestres e exóticos. Na avaliação de Tripoli, há contrariedade com o conceito de bem-estar animal. “Essas práticas promovem a banalização de um crime que ameaça milhões de espécies da fauna brasileira diariamente. Não atendem a realidade e nem a expectativa da sociedade brasileira sobre a gestão e manejo da fauna silvestre. São inúmeros os gaioleiros e outros exploradores que vivem dessa atividade criminosa. Não vamos permitir, em hipótese alguma, ações que deixem nossas fauna e flora desamparadas e que estimulem o tráfico de animais”, adiantou.

COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS

Em julho de 2015 a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 991/2013). De autoria do deputado Tripoli, a proposta susta a Resolução 457 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), que facilita o tráfico de animais no país. Na ocasião o Deputado Federal Daniel Coelho (PSDB/PE) foi o relator da matéria.

Fonte: Assessoria do deputado.
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal