A A A
OAB/MS premia destaques do Meio Ambiente de 2012 PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
14-Dez-2012
 
Ao todo, a OAB/MS entregou oito prêmios na última terça-feira com o tema “Contribuição ativa para a questão ambiental”.

A premiação foi promovida pela Comissão do Meio Ambiente (Comam) da OAB/MS. A presidente da comissão, Helena Clara Kaplan, explica que o prêmio reconhece o trabalho das entidades, e tem objetivo de incentivar práticas pelo Meio Ambiente.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na terça-feira em Campo Grande (Foto : Divulgação)
A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na terça-feira em Campo Grande (Foto : Divulgação)

“Vamos tratar este prêmio como um sonho realizado, que deve repercutir em toda a sociedade, pois estes projetos de Meio Ambiente devem ser compartilhados com as gerações futuras. Esperamos que o prêmio incentive novas atitudes como as dos que são homenageados neste ano”, comentou Helena.

Para o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, os trabalhos dos homenageados precisam ser reconhecidos e premiados. “Precisamos homenagear nossos profissionais que fazem este belíssimo trabalho por conta própria.

Muitos deles, como Seu Modesto do ‘Buracos das Araras’, são reconhecidos nacionalmente, mas não no próprio estado. Por isso a importância deste prêmio”, disse Avelino Duarte.

Foram homenageados o promotor de Justiça Alexandre Lima Raslan, titular da 34ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual de MS; a bióloga Emiko Kawakami de Resende, chefe-geral da Embrapa Pantanal; a pedagoga Eliane Maria Garcia, coordenadora da Comissão Estadual Interinstitucional de Educação Ambiental de MS; o deputado estadual Márcio Campos Monteiro, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa; o engenheiro Marcos Antônio Moura Cristaldo, presidente do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba; a advogada e veterinária Maria Lúcia Metello, coordenadora da Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos”; Modesto Sampaio, coordenador do “Buraco das Araras”; e a bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes, coordenadora do “Projeto Arara Azul”.

Para o promotor de Justiça Alexandre Raslan o prêmio não representa apenas uma homenagem, mas um compromisso que os atores firmam com a OAB/MS e com a sociedade. A bióloga Emiko Kawakami de Resende também falou sobre a importância do prêmio. “Muitas vezes somos reconhecidos em outros estados e até nacionalmente, mas no local onde fazemos o trabalho não há um reconhecimento. Esta homenagem da OAB é um incentivo a mais para realizarmos nosso trabalho”, disse a chefe-geral da Embrapa Pantanal.
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal