A A A
ONG Mata Ciliar receberá leão cearense PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Mai-2012
 
Felino, que está em Fortaleza, está para chegar até o fim desse mês para tratamentos em novo centro

AGÊNCIA BOM DIA
Até o fim do mês,  o Centro Jaquaretê - Tecnologia Aplicada para Conservação da Biodiversidade da Associação Mata Ciliar, inaugurado nesta quinta-feira, receberá Juba, um leão de circo que está em Fortaleza desde 2008 aguardando por tratamentos.

Será a primeira vez que a associação tratará de um animal que pesa, em média, 250 quilos. Mas a vinda de Juba para Jundiaí só acontecerá por conta de um esforço mútuo de voluntários que trabalham nessa causa desde novembro do ano passado.

Para receber o felino, a Mata Ciliar precisava de um recinto específico, que foi construído graças a boa vontade dos voluntários e a doação de pessoas comuns. “Gastamos R$ 30 mil na construção, conforme as normas do Ibama”, afirma Célia Frattini, gerente de negócios e líder do voluntariado. O próximo passo é conseguir uma empresa que garanta o transporte aéreo do leão para Jundiaí.

Ele era de um circo no Rio de Janeiro, foi transferido a um zoológico que fechou e depois foi para Fortaleza. Hoje  está em um centro de triagem do Ibama que recebe os animais por tempo determinado.
Juba será um dos animais que estreiará o centro inaugurado nesta quinta.

O principal objetivo é dar suporte aos animais, desde curativos a até cirurgias. Segundo o agrônomo Jorge Campos, a construção dessa primeira fase, além do laboratório de reprodução, custou cerca de R$ 380 mil.  “Vamos ampliar o atendimento e se tornar centro de referência para outras cidades”, afirma a veterinária Cristina Harumi Adania.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal