A A A
ONG realiza protesto para punição de homem que arrastou rottweiller PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
04-Nov-2011
 
O ato foi organizado pelo Facebook e reuniu 30 pessoas

EPTV.com - Nikolas Capp
A Sociedade Piracicabana de Proteção (SPPA) aos animais fez um protesto nesta quinta-feira (3) à tarde pedindo justiça no caso do rottweiller que foi amarado e arrastado de carro pelo próprio dono no Bairro Alto, em Piracicaba. A manifestação, organizada pelo Facebook, reuniu 30 pessoas na praça José Bonifácio, no Centro.

Distribuindo folhetos e com faixas lembrando a lei 9605/98, que prevê punição de três meses à um ano de prisão para quem maltratar animais, os participantes cobraram medidas mais enérgicas das autoridades.

“Um homem que faz uma coisa dessas com um animal indefeso precisa parar na cadeia. É um covarde, tem que se meter com alguém do tamanho dele e não com um cachorro que não fez mal a ninguém”, disse Laís Stella Rebelo, uma das diretoras da ONG.
 
 
A passeata também serviu para coletar assinaturas com o pedido da criação de uma delegacia contra crimes ambientais na cidade. Segundo estimativas da SPPA, já foram recolhidas mil assinaturas e a ideia é chagar a 20 mil.

“Precisamos de uma polícia especializada para este tipo de crimes aqui. Só assim poderemos coibir pessoas como este homem que fez isso com o rottweiler”, explica Danilo Fernando Bigaran, outro diretor da organização.

Os manifestantes também tentavam encontrar o paradeiro do suspeito, que estaria em um carro com a logomarca de uma empresa.  Eles querem descobrir se a placa do carro, informada no boletim de ocorrência por testemunhas, é de algum veículo da empresa para ir até o local fazer um protesto.

Nesta sexta-feira (4)m a SPPA também realizará uma carreata para continuar os protestos. Os manifestantes sairão às 14h30 da Praça José Bonifácio.

http://eptv.globo.com/piracicaba/noticias/NOT,1,5,376982,ONG+realiza+protesto+para+punicao+de+homem+que+arrastou+rottweiller.aspx



Dono de rottweiler diz que arrastou cachorro por acidente


Polícia Civil localizou o mecânico na tarde desta quinta-feira

EPTV.com - Lana Torres
A Polícia Civil localizou na tarde desta quinta-feira (3) o dono do rotweiller que foi arrastado por um carro por pelo menos 1 quilômetro de distância na tarde de quarta-feira, no bairro Alto, em Piracicaba. O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete na ocasião, disse ao EP Piracicaba que o ocorrido foi um acidente. Ele foi ouvido na delegacia e liberado em seguida.

Em depoimento no 2º Distrito Policial, Messias afirmou que passeava com o cão, que teria pulado da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que estava arrastando ele, quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, falou.

O delegado Wilson Sabino informou que será feita perícia na caminhonete e na corda que o pretendia e, em seguida, as testemunhas serão ouvidas. “Vamos ver se há divergência entre o que ele disse e o relato das testemunhas. A princípio, o que eu penso é que é preciso ter cautela com os animais domésticos. Se ele queria passear com o cão na caminhonete, deveria se cercar de cuidados maiores”, disse o delegado.

O mecânico vai responder por prática de abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Defesa ao Meio Ambiente. Ele aguarda o correr das investigações em liberdade, já que não houve uma situação de flagrante. Caso seja condenado, a pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.

Protesto

O mesmo grupo que organizou um protesto na tarde desta quinta, na Praça José Bonifácio, também foi à porta do distrito e, na saída de Messias do local, houve gritos de protesto dos manifestantes, que se revoltaram contra a versão do mecânico de que não notou. "Você não sabia de nada, mas nós sabemos", gritou a diretora da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), Laís Stella Rabelo.

http://eptv.globo.com/piracicaba/noticias/NOT,1,5,377006,Dono+de+rotweiller+diz+que+arrastou+cachorro+acidente.aspx
 

Saiba mais

...rda amarrada na caçamba da caminhonete, arrastando o animal sem piedade Eveline Zerio - DA GAZETA DEPIRACICABA   A SPPA (Sociedade  Piracicabana Protetora dos Animais) deve entrar...
03-Nov-2011
 
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal