A A A
ONG tenta evitar importação de girafas para zoo de Sorocaba, SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
13-Out-2011
 
Um abaixo-assinado virtual foi organizado por ambientalistas.
Assunto será debatido na Câmara Municipal.

Do G1 SP, com informações do Bom Dia Brasil
Um abaixo-assinado virtual organizado por ambientalistas tenta impedir a importação de girafas vindas da África para o Zoológico de Sorocaba, no interior de São Paulo.

“Se realmente descobrirmos que estes animais vêm de origem africana ou de um criador da África, se for de criador da África também é tráfico de animais. Então, realmente a gente vai combater até o final”, afirmou Honno Marques, presidente da ONG.

Em uma das principais avenidas de Sorocaba, um outdoor defende a vinda. O autor da ideia recolheu 13 mil assinaturas a favor das girafas, mas diz que os bichos não serão importados. “Nunca o governo brasileiro ia permitir trazer a girafa da savana africana. O Ibama não permite isso. Estamos no século 21”, defendeu o vereador Francisco Yabiku.

Por ano, o Zoológico de Sorocaba recebe 600 mil visitantes. A direção diz que as girafas, se forem trazidas da África, não serão capturadas na selva. “Uma das hipóteses seria de obter estes animais de criadores específicos para essa finalidade na África, mas existem outras opções que tem se apresentado mais viáveis: zoológicos da América do Sul e mesmo do Brasil”, declarou o veterinário Adaulto Nunes.

Os vereadores de Sorocaba e ONGs que defendem os direitos dos animais vão fazer uma audiência na terça-feira (18) na Câmara Municipal para discutir se é viável ou não levar girafas para o zoológico.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/ong-tenta-evitar-importacao-de-girafas-para-zoo-de-sorocaba-sp.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal