A A A
Onça é encontrada morta dentro de zoológico em Cuiabá PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
29-Jul-2011
Conselho Regional de Medicina Veterinária registrou boletim de ocorrência.
Animal foi encontrado morto durante visita de membro do Conselho.

Do G1 MT
Uma onça parda foi encontrada morta nesta sexta-feira no zoológico que funciona dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A informação foi confirmada pela direção do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). A causa da morte ainda não foi divulgada.

O zoológico da UFMT abriga aproximadamente 400 animais de 80 espécies. A direção da universidade, responsável pelo local, não se pronunciou sobre o assunto.

Por meio de nota divulgada à imprensa nesta sexta, o presidente do Conselho de Medicina Veterinária, Verton Marques, disse que foi registrado um boletim de ocorrência na polícia ambiental.

A constatação da morte foi verificada pela presidente do CRMV de Mato Grosso do Sul, Sibele Cação, que está em Cuiabá. “Fui visitar o zoológico da UFMT e recebi a notícia de que uma onça parda havia amanhecido morta e ao questionar me informaram que ela já estava doente há tempos e sem tratamento”, relatou a presidente.

Desde o ano passado, Verton Marques informou que o Conselho vem notificando a instituição para se registrar junto à autarquia e colocar um profissional responsável técnico para cuidar do bem estar dos animais e manter o zoológico em condições aceitáveis de higiene.

Conforme o presidente do CRMV, na próxima semana será encaminhada uma denúncia ao Ministério Público Estadual. “Alertamos a universidade para que mantivesse um médico veterinário para assinar a responsabilidade técnica, bem como solicitamos o registro do mesmo nesta entidade, porém nunca obtivemos respostas”, disse.

O zoológico está há mais de dois anos sem poder receber novos animais. Isso porque a unidade está embargada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devido à falta de um licenciamento ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
 

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/07/onca-e-encontrada-morta-dentro-de-zoologico-em-cuiaba.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal