A A A
Onça parda atropelada é encontrada às margens da BR-459 PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Nov-2012
 
Internauta flagrou a cena em Ipuiúna (MG).
Segundo Ibama, desde 2002 foram oito casos registrados.


Sidney Severino de Castro - Internauta, Ipuiúna, MG
Um internauta de Ipuiúna (MG) flagrou uma situação preocupante na BR-459, na Serra de Ipuiúna. Uma onça parda foi encontrada morta atropelada às margens da rodovia. Segundo o internauta, o animal ainda estava com o corpo quente e provavelmente havia acabado de morrer. A hipótese mais provável é de que ela tenha sido atropelada por um caminhão, já que ficaram marcas de pneus no corpo do animal.
"Só o que pude fazer foi contato com o Ibama de Pouso Alegre, que compareceu imediatamente no local e fez o recolhimento do animal, sendo necessário 3 homens para colocá-la na carroceria da Hilux, pois ela deveria pesar uns 120kg e medir cerca de um metro de altura.", disse Sidney Severino de Castro.

Nota da Redação do G1: Segundo o chefe da unidade do Ibama em Pouso Alegre (MG), Fernando Bonillo, casos de atropelamento de onças na região são comuns e é preocupante. "Preocupa porque um indivíduo a menos é um reprodutor a menos dentro da população da espécie, o que deixa esses animais mais vulneráveis. A onça transita entre montanhas e no deslocamento entre as serras que existem na região, elas acabam atravessando as rodovias. É preocupante porque encontrar um animal desses vivo já é difícil, quando morre então, é lamentável".
Ainda conforme o chefe do Ibama, desde 2002, foram registrados o atropelamento de oito animais do tipo na região.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal