A A A
Onça parda é resgatada de alto de árvore em Franco da Rocha/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Set-2011
 
Felino foi sedado com disparos de dardos com tranquilizante.
Segundo bióloga, animal está bem e será levado para zoo em Guarulhos.

Do G1 SP
Biólogos e veterinários examinam a onça parda, depois de ter sido sedada e resgatada do alto de árvore em Franco da Rocha (Foto: Fabiano Correia/G1)
Biólogos e veterinários examinam a onça parda, depois de ter sido sedada e resgatada do alto de árvore em Franco da Rocha (Foto: Fabiano Correia/G1)

A onça que estava presa no alto de uma árvore em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi resgatada por volta das 16h45 desta terça-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros. Dois homens da corporação utilizaram uma escada para alcançá-la. O animal havia sido sedado minutos antes. Biólogos, veterinários, homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental e da Guarda Civil Municipal participaram do resgate.

A onça foi encontrada em cima de uma árvore na Avenida Tonico Lenci, no bairro Lago Azul, na manhã desta terça-feira. Policiais militares ambientais e bombeiros foram acionados entre 10h e 11h para o resgate.

Mais de dez tiros de dardos com tranquilizantes foram disparados na direção da onça com o intuito de sedá-la, segundo a bióloga Cristina Adania. O tiro certeiro foi dado por volta das 16h30.

Havia a expectativa de que o felino pudesse cair sobre uma rede preparada para evitar o impacto com o chão. No entanto, a onça parda ficou presa no alto da árvore depois de ser sedada. Segundo a bióloga, o resgate foi um sucesso, pois o animal não se feriu e passa bem. Ela será levada para o zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, e ficará em observação. Após avaliação, a onça será reinserida em seu habitat natural.

Logo que foi trazida ao solo, o animal recebeu os primeiros socorros, sendo medicada e colocada em uma jaula ainda desacordada. Foram feitas diversas tentativas de resgate. Em uma delas, um carro dos bombeiros chegou a atolar metros antes de alcançar a árvore onde o animal se refugiou. Foi necessário um trator para retirar o carro do local.

Onça é resgatada após horas de trabalho (Foto: Fabiano Correia/G1)
Onça é resgatada após horas de trabalho (Foto: Fabiano Correia/G1)
 
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/onca-parda-e-resgatada-de-cima-de-arvore-em-franco-da-rocha.html
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal