A A A
Operação em reserva do AM resulta em apreensão de animais silvestres PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
22-Set-2015
 
Ação Quelônios IV, entre PM e ICMBio, ocorreu de 1º a 20 de setembro.
Ao todo, 13 quelônios foram apreendidos e dez pessoas foram autuadas.


Do G1 AM

Operação que apreendeu quelônios e pirarucu ocorreu em reserva situada no Rio Purus (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Um total de 13 quelônios e 167 kg de pirarucu de origem clandestina foram apreendidos, de 1º a 20 de setembro, durante a operação Quelônio IV. A ação de fiscalização ocorreu na área da reserva Abufari, situada no Rio Purus, no município de Tapauá, a 448 km de Manaus. Além das apreensões, dez pessoas envolvidas no tráfico de animais foram autuadas.

A operação foi realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Polícia Militar. Durante os 20 dias da ação, PMs e analistas ambientais percorreram praias, rios e lagos da reserva para impedir a ação de traficantes.

Além dos quelônios e dos pirarucus, foram apreendidos ainda 138 kg de tambaqui, 24 kg de aruana, além de materiais para a captura dos animais, como 38 malhadeiras, duas canoas, três motores de rabeta e um arpão.

Os materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade do ICMBio. Conforme o comandante da 4ª Companhia Interativa da Polícia Militar de Lábrea, tenente Laurênio, a repressão a crimes contra a fauna será intensificado na área.

Apreensão de bodós

Outra apreensão de animais silvestres ocorreu nesta segunda-feira (21), na cidade de São Paulo de Olivença, distante 1.235 km de Manaus. A Polícia Militar apreendeu arraias e bodós que seriam levados do município para serem vendidos na Colômbia.

Um total de 35 arraias e 11 bodós foram apreendidos ainda na pista do aeroporto clandestino da cidade. Segundo a PM, os peixes vieram do Pará em uma aeronave de pequeno porte. O avião deixou a carga na pista e decolou em seguida.

A polícia informou ainda que, desde 2013, contrabandistas têm usado o aeroporto de São Paulo de Olivença para o tráfico de animais na região do Alto Solimões. Nenhum suspeito do crime foi preso.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal