A A A
PF deflagra a Operação Papilha para combater rinhas de galo PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Jun-2015

Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou, na última sexta-feira (19/6), a Operação Papilha*, para investigar a realização de um campeonato de rinha de galos, em Avelar, distrito de Paty do Alferes/RJ. Na ação, a PF prendeu cerca de 130 pessoas, que estavam participando do Campeonato Nacional de "Rinha de Galo". Entre os presos, 45 pessoas eram proprietários de galos, além de árbitros do evento, seguranças e apostadores.

No momento da deflagração, havia galos combatendo em duas arenas usadas para o evento, que reuniu galistas de vários estados brasileiros e funcionava em uma fazenda, em cuja porteira havia seguranças, que controlavam o acesso, restrito somente a pessoas autorizadas pelos promotores da rinha. No local, havia avisos de que era proibido fotografar e filmar o evento, no afã de manter o maior sigilo possível sobre os delitos.

Galos com sinais de lesões ou mutilações e grande quantidade de aves acomodadas em gaiolas foram encontrados pelos policiais. Também foram apreendidas esporas, biqueiras, dinheiro e talões de apostas.

Os presos responderão pelo crime ambiental de maus tratos, capitulado no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, podendo cumprir até um ano de detenção.

*O nome da Operação é referência à pele vermelha, pendente da parte de baixo da cabeça do galo.

Comunicação Social da Polícia Federal de Varginha
Tel­. (35) 3229-4101
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal