A A A
PM apreende 17 pássaros silvestres em feira na Zona Oeste do Rio PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
23-Mai-2011
 
Segundo a PM, as aves eram comercializadas ilegalmente.
Os responsáveis pelos pássaros não foram encontrados.

Do G1 RJ

Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam, neste domingo (22), 17 pássaros silvestres em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, as aves eram comercializadas ilegalmente numa feira livre. Ninguém foi preso.

Pássaros foram apreendidos em feira livre, em Campo Grande (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Pássaros foram apreendidos em feira livre, em Campo Grande (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

A apreensão aconteceu após denúncias anônimas. De acordo com a polícia, os PMs patrulhavam a região, quando flagraram o crime. Os responsáveis pelos pássaros não foram encontrados. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, na Região Metropolitana. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).

Detido em flagrante

Na última quarta-feira (18), um homem foi detido em flagrante com 32 pássaros silvestres dentro de casa, em Realengo, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Segundo a polícia, além das aves, os agentes da 33ª DP (Realengo) encontraram dois filhotes de tartaruga e um papagaio.

A operação aconteceu à tarde na Rua Ubaldo de Oliveira. De acordo com a denúncia, os animais - mantidos em cativeiro - eram vítimas de maus- tratos. O dono da casa não tinha autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), informou a polícia. Entre os pássaros encontrados no local, estão canários, melro, azulão e trinca-ferro.

Segundo os agentes, o suspeito foi conduzido até a unidade policial e autuado por crime ambiental. Ele foi liberado depois de assumir o compromisso de se apresentar em Juízo. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde ficaram a disposição do Ibama.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/pm-apreende-17-passaros-silvestres-em-feira-na-zona-oeste-do-rio.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal