A A A
Pai e filho são indiciados por atear fogo em cão vivo em Santa Maria/RS PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Set-2015
 
De acordo com a polícia, a dupla usou gasolina para queimar o animal.
Bud se recupera das queimaduras e deve ter alta em 15 dias.


Daniel Favero - Do G1 RS
Cão queimado vivo ainda está internado para recuperaração (Foto: Tiago Guedes/RBS TV)
Cão queimado vivo ainda está internado para recuperaração (Foto: Tiago Guedes/RBS TV)
A Polícia Civil indiciou dois homens suspeitos de atear fogo em um cão vivo em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. O animal ainda se recupera das queimaduras e deve ter alta dentro de 15 dias.

De acordo com a polícia, os homens de 52 e 24 anos, que são pai e filho, foram os responsáveis pela agressão contra o animal. Bud, como o animal é chamado, estava cruzando com uma cadela quando foi queimado pela dupla. Os dois indiciados teriam então usado gasolina para atear fogo no animal.

“As testemunhas disseram que o cachorro saiu gritando daquela casa (dos suspeitos), onde tinha uma cadela no cio. Pelas queimaduras, aparentemente o animal estava tentando cruzar com a cadela. Ali funciona uma oficina mecânica e tinha gasolina”, disse o delegado Jun Sukekava, responsável pelas investigações.

Os dois suspeitos foram indiciados por maus-tratos contra animais, de acordo com o delegado, um crime de menor potencial, cuja pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção. Com o indiciamento, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde será dado andamento ao processo.

Bud, que teve 40% do seu corpo queimado, passou por uma penectomia (retirada do pênis) no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Santa Maria, e se recupera bem dos ferimentos. Ele também passou por uma fluidoterapia, para hidratar a pele, e também realizou uma operação para a retirada do tecido necrosado das patas traseiras.

Energia positiva para Bud

Após o fato, centenas de pessoas se sensibilizaram com a causa e procuraram maneiras de ajudar o animal. Para centralizar doações, para apoiar o custeamento do tratamento de Bud, além de espalhar mensagens de pensamento positivo e atualizações sobre o estado de saúde, foi criada a página "Amigos do Bud - Santa Maria" no Facebook (clique aqui para acessar), que já conta com mais de 7,6 mil curtidas.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal