A A A
Campanha “Animal não é brinquedo” condena comércio abusivo e abandono de animais no final de ano PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
20-Nov-2012
 
ImageA ONG Pense Bicho está lançando a sua campanha de final do ano. Com o mote “Animal não é brinquedo”, a organização quer conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável de animais, com dois objetivos: combater o comércio abusivo de animais no Natal; e, evitar o abandono de animais nesta época do ano, por causa das férias.
 
“O número de animais abandonados em Curitiba cresce neste período porque muitas pessoas largam seus gatos e cachorros nas ruas para aproveitar as férias. Além disso, queremos combater um hábito comum entre as pessoas de darem animais comprados em pet shops sem que as famílias estejam preparadas para recebê-los, o que muitas vezes provoca abandonos e maus tratos”, explica o presidente da Pense Bicho e secretário do Comupa (Conselho Municipal de Proteção Animal de Curitiba), Aurélio Munhoz.
 
Além disso, Munhoz alerta sobre a poluição sonora que acontece na época de final de ano. “Muitos sabem que a audição dos bichos é bem mais avançada que a dos homens. Por isso, eles sofrem muito mais com o barulho provocado pelos humanos, como os fogos de artifícios”, diz.
 
Para Bárbara Mathieu, diretora da Pense Bicho, o Réveillon é, para os animais, uma tormenta. “O barulho dos fogos de artifício é uma violência contra os bichos, pois os deixam estressados e violentos. Antes da festa, é preciso que o dono cuide do seu companheiro, medicando e deixando-o em um lugar seguro, para que tal situação não o prejudique”, revela.
 
A campanha de final de ano da ONG Pense Bicho vai intensificar nos próximos meses a panfletagem com mensagens de conscientização para a população em geral. Para mais informações: www.pensebicho.org .
 
Sobre a Pense Bicho
 
A Organização sem fins lucrativos Pense Bicho tem cunho 100% educativo e social que alerta, informa e conscientiza o cidadão urbano em relação à guarda responsável de animais domésticos.
 
A Pense Bicho vê na educação, na mudança de valores e na interação saudável e ética entre homem, animal e meio-ambiente a resposta ao problema da violência. A ONG acredita na necessidade da educação permanente da sociedade. Os projetos buscam esclarecer causas e não consequências.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal