A A A
Paraná: Em Iporã, 17 pessoas são presas durante rinha de galo PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Jun-2013
 
ImageIporã - A Polícia Militar Ambiental de Umuarama apreendeu 55 galos treinados para rinha em uma propriedade, próximo à Vila Rural, em Iporã (53 km de Umuarama); 17 pessoas abordadas na ocasião foram presas. O flagrante aconteceu no domingo (23) de manhã.

As aves foram encaminhadas à UEM de Umuarama, pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A Polícia Ambiental estima que mais de 40 pessoas estiveram no local, no entanto, ao avistar a viatura policial, muitos apostadores fugiram da rinha. De acordo com o sargento Sidney Alves da Silva, auxiliar administrativo da PM Ambiental de Umuarama, o flagrante só possível graças a uma denúncia anônima.

Os detidos – que eram de vários municípios da região - foram autuados em termo circunstanciado, e as multas podem variar de R$ 500 a R$ 3 mil por animal. Como o flagrante ocorreu ainda no início da rinha, os galos não possuíam sinais de agressão, mas a PM Ambiental estima que, pela quantidade de animais, os combates ocorreriam durante todo o dia.

A rinha de galo é considerada crime ambiental de acordo com a Lei 9.605, Artigo 92. “Tal atividade consiste na promoção do embate entre dois animais, os chamados galos de briga, e é normalmente acompanhada por cidadãos que realizam apostas”.

Essa prática pode render para o cidadão de três meses a um ano de prisão. Podem responder pelo crime de rinha de galo os proprietários dos animais, o dono do local onde a prática é realizada, bem como os eventuais apostadores. E o pior, nenhum cidadão pode alegar o desconhecimento da lei em sua defesa.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal