A A A
Pássaros exóticos são apreendidos e responsável multado em R$ 332 mil PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
09-Set-2011
 
Animais eram criados em uma residência da Vila Bandeirantes. Apreensão foi feita pela Polícia Civil em conjunto com o Ibama
 
Nadyenka Castro
Pássaros estavam em gaiolas em residência da Vila Bandeirantes. (Foto: Divulgação)
Pássaros estavam em gaiolas em residência da Vila Bandeirantes. (Foto: Divulgação)
Ação conjunta da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) apreendeu 114 pássaros exóticos na manhã da última terça-feira (6) em uma residência da Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Fernando Villa de Paula, os pássaros eram usados em competição de melhoramento genético.

O responsável pelos animais, um produtor rural de 48 anos, foi multado em R$ 332 mil e irá responder por crime ambiental.

Devido à grande quantidade, os 113 animais da espécie Agapornis e um Psitacula Krameri, continuam com o infrator até que seja encontrado local adequado para eles.

Conforme o delegado, não é proibido criar animais exóticos, no entanto, normativa do Ibama determina que o interessado deve se cadastrar até dezembro deste ano. Mas, para se cadastrar, precisa provar a origem.

O crime ambiental está tipificado no artigo 31 da Lei Federal n.º 9605/98, o qual estabelece pena de detenção de três meses a um a no para quem introduz “espécime animal no país, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente”.
http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/passaros-exoticos-sao-apreendidos-e-responsavel-multado-em-r-332-mil

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal