A A A
Peça aborda a relação a exploração de animais em Belém / PA PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
03-Jul-2013
 
"Animalismo – A Nova Ordem Mundial" entra em cartaz nesta quinta, 4.
Espetáculo segue em temporada até domingo, 7.

Do G1 PA
Espetáculo aborda a exploração dos animais. (Foto: Divulgação)
Espetáculo aborda a exploração dos animais. (Foto: Divulgação)
A partir desta quinta-feira (4) até domingo (7), entra em temporada no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) o espetáculo  "Animalismo – A Nova Ordem Mundial", dirigido por Marcelo Andrade. A montagem faz parte do Projeto de extensão "Novos Encenadores", coordenado pelo professor da Escola de Teatro e Dança da UFPA, Paulo de Tarso.

O projeto tem como objetivo possibilitar aos jovens concluintes do curso técnico e/ou aos estudantes de graduação o exercício de colocar em prática a aprendizagem vivenciada dentro de seus respectivos cursos, a fim de proporcionar a primeira direção e encenação aos estudantes.

O espetáculo "Animalismo – A Nova Ordem Mundial" narra o cotidiano de uma granja comandada por humanos, a qual explora, de todas as formas, os animais. Mas tudo se transforma nessa sociedade, após o porco Major ter um sonho, o qual ele anuncia a todos: no futuro, os animais seriam livres e todos os sofrimentos e as explorações chegariam ao fim. Os bichos tomariam o poder e transformariam a granja num lugar melhor para se viver.

Transbordados do espírito revolucionário por conta das palavras do velho Major, todos os animais da granja começam a se organizar para pôr em prática a tão esperada revolução que vai trazer liberdade aos animais.

Considerados os mais inteligentes da granja, os porcos organizam os bichos revoltados e acabam expulsando os humanos. Um sistema político baseado na igualdade dos animais é instaurado. Mas as disputas internas, as perseguições e a exploração do bicho pelo bicho não demoram a começar.

Atual

Para o diretor Marcelo Andrade, a montagem do espetáculo caiu como uma luva para o atual momento, quando milhares de brasileiros estão indo às ruas, em todo o país, reivindicando melhorias, principalmente na saúde, na educação e nos serviços públicos. “Quando idealizei a montagem de um espetáculo a partir da obra do escritor Inglês George Orwell, sabia que, mesmo tendo sido publicada em 1945, seu conteúdo continuava atual”, disse Marcelo Andrade.

Assim como no Brasil, a granja de "Animalismo" não pode deixar voltar à exploração quando o povo conseguir suas reivindicações. “O país passa por uma reviravolta política, uma espécie de revolução, como a dos bichos oprimidos, e se mobiliza para acabar com qualquer forma de desrespeito com a população". E, agora, nosso papel como artista se transforma, ganhando outra razão de ser. Precisamos nos unir ao povo, mas com cuidado de não chegar aos mesmos fins a que a Revolução dos Bichos chegou”, analisa o diretor.

Serviço
Espetáculo “Animalismo – A Nova Ordem Mundial”, temporada dias 4, 5, 6 e 7, às 18h e 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém. Ingressos à venda no local. Informações: (91) 3249.0373 / (91)8264-0364 / (91)8250-5966.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal