A A A
Pilotos protetores dos animais estão no Desafio das Estrelas PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
03-Dez-2011
por FS & AI MF2
O público identificado com os direitos dos animais terá por quem torcer na sexta edição do Desafio Internacional das Estrelas. Além do próprio Felipe Massa, idealizador do evento e simpatizante da causa, os paulistas Marcos Gomes e Xandinho Negrão defenderão o grupo Piloto Amigo dos Animais na prova deste fim de semana no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis. Gomes é um dos fundadores da associação, lançada há quatro anos exatamente no Desafio, enquanto Xandinho, seu companheiro de equipe na Stock Car, vem apoiando as iniciativas dos colegas.
 
Gomes e Xandinho correrão na capital catarinense com o patrocínio da Merial, por meio do antiparasitário Frontline. Na verdade, o suporte da divisão veterinária da empresa - integrante do grupo Sanofi, também proprietário do laboratório Medley - é uma extensão do envolvimento da Merial com o grupo Piloto Amigo dos Animais, iniciado no mês passado com a vacinação completa e aplicação do Frontline em mais de 200 cães e gatos da ONG Quem Ama Cuida, de Mairiporã (SP). A entidade conta com apoio do PAA desde 2008.
 
Amigos de infância, Gomes e Xandinho vêm participando do Desafio Internacional das Estrelas desde a prova inaugural de 2006. Embora com a carreira originada no kart e passagens bem-sucedidas pelas séries de fórmula no Brasil e exterior, Gomes e Xandinho estão há anos estabelecidos em categorias de turismo. Na opinião de ambos, o distanciamento das séries de monopostos tem cobrado um preço e explica porque nenhum piloto de turismo conseguiu vencer o Desafio.
 
"A pilotagem do kart se assemelha muito mais à de fórmula", lembra Gomes. "E não é só isso. Esse pessoal ainda treina bastante de kart", completa Xandinho.
 
Para diminuir a desvantagem, Gomes e Xandinho treinaram na semana passada na Granja Viana, em São Paulo.
 
"Com um número maior de pilotos da Fórmula 1, o nível técnico está mais elevado do que nunca", observa Xandinho.
 
"Até temos um maior conhecimento do traçado da Arena Sapiens, mas os caras da Fórmula 1 vão pegar a mão rapidinho. É só aproveitar bem os treinos livres, andar atrás de alguém que já conheça o traçado, e nas tomadas classificatórias de sábado eles já estarão completamente à vontade", assegura Gomes, que tem no 5º lugar de 2008 o resultado mais expressivo no evento.
 
Depois dos primeiros treinos livres na noite da sexta-feira, já com a presença de todas as personalidades convidadas, incluindo astros da Fórmula 1 como Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari e vários outros das mais importantes séries internacionais, Gomes e Xandinho brigarão por um lugar nas primeiras filas no grid da corrida deste sábado, válida pela primeira bateria da rodada dupla e com transmissão pelo SporTv a partir das 21h30min. Amanhã, a prova que define o campeão será realizada às 11h e será exibida ao vivo pela TV Globo.
 

http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=171249

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal