A A A
Pinguins são devolvidos ao mar após temporada de tratamento em Guarujá PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Set-2015
 
Animais foram soltos no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.
Instituto realizou a segunda maior soltura de pinguins.


Do G1 Santos

Pinguins de Magalhães passaram por temporada de tratamento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá)


Os 21 pinguins da espécie Spheniscus Magellanicus, conhecido como Pinguim de Magalhães, que estavam recebendo tratamento em Guarujá, no litoral de São Paulo, foram devolvidos à natureza nesta terça-feira (22) pela equipe do Centro de Recepção e Triagem de Animais Marinhos (Cetas) e o Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos (Gremar).

Animais foram soltos próximo a Costa para voltar ao local de origem (Foto: Divulgação/Prefeitura do Guarujá)
Animais foram soltos próximo a Costa para voltar ao local de origem (Foto: Divulgação/Prefeitura do Guarujá)
Os animais foram soltos próximo ao Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, a cerca de 50 quilômetros da Costa. A ação contou com o apoio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que forneceu lanchas para que a soltura fosse realizada em um local adequado, onde as correntes marítimas ajudam os pássaros a voltar ao seu local de origem.

Essa foi a segunda maior soltura de pinguins realizada pelo instituto. A primeira foi em 2010, quando 35 deles foram soltos. Desde o inicio de junho deste ano, dezenas de pinguins, vivos e mortos, foram resgatados em todo o Litoral Sul de São Paulo e levados para o Cetas.

Neste ano, aproximadamente 180 aves chegaram para tratamento, entre elas cerca de 140 pinguins e 80 desses ainda vivos. Ao todo, 43 foram soltos na natureza. Outras oito tartarugas conseguiram ser liberadas à natureza, das quais 19 que receberam tratamento no Cetas Marinho neste ano. Somente no ano passado, o Cetas recebeu 350 animais, entre vivos e mortos. Foram 46 mamíferos e aproximadamente 150 aves e 150 tartarugas. O índice de recuperação ficou entre 25 e 30%.


Ação ajuda pássaros a voltar ao seu local de origem (Foto: Divulgação / Prefeitura do Guarujá)

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal