A A A
Pintinhos vivos dados como lembrança em festa infantil viram polêmica nas redes sociais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Abr-2015
 
Convidados ganharam animais em festa de aniversário de menino de dois anos em Guapé (MG)

Do R7

Ativistas reclamaram das condições dos animais - Facebook / Reprodução

A lembrancinha entregue para convidados de uma festa infantil em Guapé, no sul de Minas, provocou polêmica entre defensores de animais na internet. A comemoração de dois anos de um garoto teve como tema a "Galinha Pintadinha". Na saída do buffet, cada criança ganhou um pintinho.

Os animais teriam ficado durante toda a festa guardados em caixinhas de madeira, o que revoltou alguns defensores, que também criticam a entrega dos animais como lembrança.

A roteirista Renata Corrêa postou a imagem dos bichinhos e recebeu quase 10 mil compartilhamentos. Ela reclamou dos maus-tratos:

— As crianças ficam histéricas, o ambiente é barulhento e excessivamente iluminado, se eu passo estresse, imagina os bichos (sic).

Uma das seguidoras reclamou do tratamento dado aos bichos:

— Quer dar presente com cara de roça, de coisa viva? Porque não dar uma pá, um vasinho e sementes? Semear é tão lindo e ensina tanta coisa sobre vida.

A ONG Direitos dos Animais divulgou comunicado criticando a divulgação:

"Em uma época que o ativismo animal nunca falou tão alto, é inadmissível uma atitude desse nível, de total irresponsabilidade. Colocar vidas para dar de presentinho para crianças, é tratar esses seres como brinquedos, e muitas vezes esses são mortos com todo tipo de crueldade, como jogar na parede, pisar, deixar com fome.

As pessoas que promoveram esse tipo de festa, e tiveram essa horrenda ideia, ou não se informam contra as leis de proteção animal, ou se omitem por achar que esses animais são apenas para diversão humana. Fica nosso repudio, e nossa voz para alertar que isso é crime, pois maus tratos é facilmente constatado, a partir do momento que são colocados em caixinhas amontoadas para distribuição, sem comida e sem água por horas"
http://noticias.r7.com/minas-gerais/pintinhos-vivos-dados-como-lembranca-em-festa-infantil-viram-polemica-nas-redes-sociais-28042015

___________________________________________________________________________________________



MP pede investigação do caso de pintinhos como lembrancinha


Festinha de menino de 2 anos da cidade de Guapé tinha como tema o desenho "Galinha Pintadinha" e distribuía pintinhos que ficavam encaixotados

JOSÉ VÍTOR CAMILO
Diante das denúncias recebidas, a promotoria de Justiça da cidade de Guapé, no Sul de Minas Gerais, pediu que a Polícia Civil investigue se realmente houve maus tratos no caso dos pintinhos distribuídos como lembrancinha de uma festa de aniversário. A divulgação de fotos do evento que comemorava os 2 anos de um garotinho do município, que tem cerca de 14 mil habitantes, repercutiu na internet e revoltou protetores dos animais.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal