A A A
Piracicaba: Zoonose reativa serviço de pedido de castração por telefone PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
15-Jul-2011
 
População já pode solicitar cirurgia pelo 156

Após quase dois anos inativo, o serviço de agendamento de castração de cães e gatos por meio de ligação telefônica  voltou a funcionar em Piracicaba. O Centro de Controle de Zoonoses já está  recebendo solicitações pelo 156, que agora informa durante o telefonema a data e horário da cirurgia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o serviço foi interrompido em 2010 devido às obras de construção do novo canil e reforma do CCZ. “Com a reforma, a antiga sala de cirurgia e baias de pós e pré-cirúrgico passaram a ser utilizadas para o manejo de animais recolhidos doentes nas vias públicas”, conta a médica veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliane de Carvalho.

Em 2010, foram realizadas no Centro de Zoonose 1.253 castrações segundo a Secretaria de Saúde. Este ano, até o mês de junho, foram registradas outras 733. A expectativa do CCZ é de que com a reativação do serviço de teleagendamento este número aumente.

Durante o mês de julho, a equipe do CCZ vai realizar, de segunda a sexta-feira, 12 castrações no período da manhã. O período da tarde ficará reservado para cirurgias de animais abrigados no canil e casos de emergência.

Quem precisar utilizar o serviço de castração para seu bicho de estimação, deve ligar no 156, agendar a cirurgia e aguardar a chegada, pelos Correios, de uma carta com todas as orientações no modelo da que segue abaixo.
 
 

http://eptv.globo.com/piracicaba/noticias/NOT,1,5,358586,Zoonose+reativa+servico+pedido+castracao+telefone.aspx

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal