A A A
Polícia Militar interrompe farra do boi em Governador Celso Ramos / SC PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Mar-2016
Por MÔNICA FOLTRAN
Por volta das quatro da manhã a Polícia Militar interveio em uma farra do boi que ocorria em na cidade de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Bastante machucado animal foi apreendido enquanto os farristas fugiam do local.


Polícia foi recepcionada com pedras e foguetes - Foto: Araújo Gomes / Divulgação/Polícia Militar


Conforme o comandante da 11ª Região, o tenente coronel Araújo Gomes, policiais conseguiram interromper a ação após denúncias, mas, foram atacados pelos farristas.
 "Não foi fácil. A viatura chegou rápido ao local e foi recepcionada pelos farristas com pedras, rojões e foguetes, um absurdo. Com a chegada das viaturas de apoio e o uso de granadas e balas de borracha os farristas se evadiram do local e o animal, ferido, foi resgatado", escreveu o comandante em sua página no Facebook.

Durante a Semana Santa, a farra do boi se intensifica em Santa Catarina. Em 2015 foram 23 ocorrências somando janeiro e fevereiro. Já em março daquele ano, a PM somou 102 casos.

A prática é proibida no Brasil desde 1998. Só que conforme a Polícia Militar, além de maus-tratos, outros crimes estão relacionados, como o contra o patrimônio, consumo e tráfico de drogas e inclusive compra de votos durante a farra. A cidade que concentra mais casos no estado é Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal