A A A
Polícia acha acessórios para rinhas de galo em fazendas de Rochemback PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Jun-2011
 
Objetos, além de armas e carne, são apreendidos nesta sexta-feira em Soledade, no norte do Rio Grande do Sul

Por Zero Hora
Rochemback será intimado a prestar depoimento à Polícia (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)
Rochemback será intimado a prestar depoimento à Polícia (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)
A descoberta de um centro de treinamento de galos de rinha, além de armas e carne congelada de animais silvestres em duas fazendas de propriedade de Fábio Rochemback em Soledade, norte do Rio Grande do Sul, levará o jogador do Grêmio a prestar depoimento à Polícia. A informação é do delegado Sander Ribas Cajal, da Delegacia de Polícia de Soledade. Em uma das fazendas, Rochemback é sócio de Fábio Luís da Silva.

Ausente, por suspensão, do jogo contra o Botafogo, o volante será intimado a prestar depoimento em Porto Alegre, onde reside, ou Soledade. Como ainda não foi intimado, ele evitou entrevistas nesta sexta, no Olímpico.

- O crime é de menor potencial ofensivo e prevê pena de até um ano de prisão - afirmou o delegado.

A família nega o envolvimento do jogador. O pai do jogador, Juarez, ouvido na delegacia de Soledade, assegura que uma das fazendas onde ocorreu a apreensão está em nome do filho, mas não é utilizada por ele.
- A fazenda é para criação de frangos, não de galos de rinha. Também disseram que havia javali, mas era porco. Isso é coisa de quem tem ciúmes dele - disse Juarez.

A denúncia era investigada pelo Ministério Público de Soledade e a Justiça expediu mandado de busca e apreensão nas propriedades, uma na Linha Formigueiro e outra na Linha Tomé, e na residência de Fábio Luís da Silva no centro da cidade. O cumprimento foi feito pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, com apoio da Associação Riograndense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (Arpa).

Quatro pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Soledade. De acordo com o delegado Sander Ribas Cajal, Fábio Luís da Silva assinou termo circunstanciado por crime ambiental e responderá em liberdade.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/06/policia-acha-acessorios-para-rinhas-de-galo-em-fazendas-de-rochemback.html



Polícia apreende 92 galos de rinha em sítio de jogador do Grêmio


Sete armas foram encontradas na propriedade em Soledade, diz delegado.
Fábio Rochemback diz que terra é arrendada, segundo assessoria do time.

Do G1, em São Paulo

O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu na sexta-feira (24) 92 galos de rinha no sítio que pertence ao jogador do Grêmio Fábio Rochemback em Soledade, no Rio Grande do Sul, segundo o delegado Sander Ribas Cajal, que registrou a ocorrência.
A polícia obteve um mandado judicial para apreensão dos animais, que apresentavam sinais de maus-tratos, diz o delegado.

O pai do atleta, um sócio do jogador e um caseiro foram levados à delegacia de Soledade para prestar depoimento. O delegado diz que Fábio Rochemback será intimado por carta precatória para prestar depoimento sobre o caso em Porto Alegre, onde mora.

“Vou intimar o jogador para prestar depoimento, quero saber se ele tinha conhecimento sobre a situação dos animais”, disse Cajal ao G1.

No sítio também foram localizadas sete armas, incluindo espingardas e carabinas. Segundo o delegado, seis armas estavam regulares e registradas nos nomes de familiares e amigos do jogador e eram usadas para caça. Uma pistola que não tinha registro foi apreendida pela polícia.

“Os galos ficaram na propriedade em depósito com a família até que seja decidido para onde serão levados”, diz o delegado.

Procurada pelo G1, a assessoria do Grêmio diz que, como está suspenso, Fábio Rochemback não viajou para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Botafogo no domingo (26). Segundo a assessoria, o jogador informou que “está tranquilo em relação ao caso”, pois o sítio é de propriedade de seu pai e que a terra é arrendada.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/policia-apreende-92-galos-de-rinha-em-sitio-de-jogador-do-gremio.html
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal