A A A
Polícia apreende 39 aves mantidas irregularmente em cativeiro no PR PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Jan-2013
 
 
A Polícia Militar Ambiental apreendeu no domingo (27), em Umuarama, noroeste do Paraná, 39 aves silvestres mantidas em cativeiro irregularmente. Os animais estavam em uma casa no bairro Primeiro de Maio e a polícia chegou ao local após denúncia anônima. As aves são de espécies nativas da região como cardeais, pássaros-pretos, azulões, pintassilgos e coleirinhas.

O responsável pelos animais deverá responder criminalmente por manter espécies da fauna em cativeiro sem autorização e por prática de maus-tratos contra animais. Ele também foi multado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em R$ 500, por cada ave capturada.

Algumas estavam com sinais de maus-tratos. Segundo a polícia, um filhote de pássaro-preto estava com ferimentos nas patas provavelmente causados pela colocação forçada da anilha para tentar regularizar a posse do animal.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal