Polícia apreende passáros em casa de receptador de produtos furtados em Campo Grande/MS PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
27-Mar-2012
 
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados ontem à noite pelo policiamento Tático do 10º Batalhão, em virtude do encontro de diversos pássaros que estavam na residência de um homem que estaria sendo preso por receptação de produtos furtados.

Os policiais foram ao bairro Aero Rancho e verificaram que o homem possuía 22 pássaros silvestres. Destes, 13 estavam com anilhas e estavam legalizados. Os demais não tinham documentação. Os pássaros ilegais foram apreendidos, sendo nove curiós, um sabiá, um papa-capim, uma maritaca e uma coleirinha. Os animais foram encaminhados à DEPAC – Delegacia de Polícia Civil do bairro Piratininga.

O autuado também recebeu multa administrativa de R$6.500,00, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres – CRAS. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 06 meses a 1,5 ano de detenção.

Apesar de ter melhorado muito a sensibilidade da população com relação à criação de animais silvestres em cativeiro, várias pessoas ainda insistem em adquiri-los, o que alimenta o tráfico de animais silvestres, que é considerada a terceira atividade mais rentável do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas. Muitos, dizem que tem os animais há muito tempo, porém, antes na nova lei de crimes ambiental (9605/98) a manutenção de animais silvestres em cativeiro era crime inafiançável, desde 1967, com previsão dada pela lei federal 5197/67, com pena de 02 a 05 anos de reclusão. Ou seja, a punição era maior do que hoje.
 

http://www.midiamax.com/noticias/790834-policia+apreende+passaros+casa+receptador+produtos+furtados.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Participe da campanha. Clique aqui e adquira os adesivos. Cole em seu automóvel, moto, residência e cadernos. Mostre que os animais são importantes para você.

 Clique aqui e adquira o seu chaveiro "Gatos em Penca", assim você estará nos ajudando a continuar com a divulgação de notícias, realização de eventos e adoção de animais. 

  Proteção Animal - Eu Apoio

 

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, através do BLOG ou então pelos nossos Grupo no YAHOO, Grupo Rede Bichos e Comunidade ORKUT. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal