A A A
Polícia apura suspeita de gatos assassinados em Ribeirão Preto/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
22-Jun-2011
 
Delegado abre inquérito depois de receber denúncias

Daniela Santos
Foto: J.F.Pimenta / A Cidade
Funcionário da delegacia mostra gaiola usada para capturar gatos com pedaço de peixe dentro  - Foto: J.F.Pimenta / A Cidade
Funcionário da delegacia mostra gaiola usada para capturar gatos com pedaço de peixe dentro

A Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto instaurou inquérito para apurar denúncias de que a rede de supermercados Walmart mataria gatos que aparecem no depósito durante as madrugadas. Na semana passada, investigadores da Polícia Civil visitaram o estabelecimento e encontraram uma gaiola com iscas de peixe, usada para atrair os animais.

Segundo as denúncias que chegaram ao delegado Norberto Bocamino, funcionários do supermercado capturariam os animais e os jogariam em uma prensa de papelão, ainda vivos. Outra dizia que alguns dos gatos seriam envenenados antes e prensados depois de mortos.

Investigadores encontraram pelos de gatos na gaiola e peixes usados como iscas. Na prensa não foi encontrado indício de crime. A Polícia Civil recolheu a gaiola para análise e também investiga a possibilidade de um laboratório estar envolvido com a receptação desses animais.

Investigação


Na última sexta-feira (17), o delegado Bocamino disse à reportagem que arquivaria o processo por falta de indícios que comprovassem irregularidade do supermercado. Ele contou que os funcionários do estabelecimento confessaram que muitos animais são atraídos pelo cheiro da comida do depósito, mas que recolhem os gatos para entregar a uma ONG (organização não-governamental), cujo o nome não foi informado.

Os advogados do Walmart, que foram intimados para prestar esclarecimentos na última sexta-feira, não compareceram e remarcaram a data, mas até esta terça-feira (21) não haviam comparecido. Bocamino decidiu então instaurar um inquérito para melhor apurar as denúncias feitas.

Outro lado

Em nota, a assessoria do Walmart informou que repudia qualquer ato de desrespeito e de maus-tratos aos animais e que, para conter o avanço de gatos no depósito da rede, tem atraído os animais com alimentos saudáveis para captura e, posteriormente, para doação.

A empresa reforça ainda que mantém procedimentos internos rigorosos para assegurar a excelência dos produtos oferecidos aos clientes. "Semanalmente, todas as unidades são higienizadas, além de programas emergenciais acionados em casos específicos."

A AVA (Associação Vida Animal) acompanha o caso desde a semana passada.
 

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/06/21/policia-apura-suspeita-de-gatos-assassinados-em-ribeirao.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal