A A A
Polícia atende denúncia de caça níqueis e encontra tatu PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Set-2011
Como o dono não tinha licença do Ibama para manter o animal silvestre em cativeiro, a Polícia Ambiental esteve no bar e apreendeu bicho.

Lívia Mota  - Grupo RAC
Polícia Ambiental esteve no bar e apreendeu o animal - (Foto: Livia Mota)
Polícia Ambiental esteve no bar e apreendeu o animal - (Foto: Livia Mota)
Um tatu foi apreendido na manhã da última sexta-feira (16), no banheiro de um bar, no Jardim Lisa, em Campinas. O bicho era tido como animal de estimação pelo dono do local e foi descoberto depois de uma visita da polícia para checar uma denúncia de máquinas de caça-níquel.

Segundo o proprietário do bar, R. R. S., 44, o tatu, chamado Robinho, vivia com ele há 10 anos e era herança do avô. 'Ele andava pelo bar, subia as escadas e era como um cachorro de estimação. Meu avô morreu e deixou o tatu pra eu cuidar' , conta S.

Como o dono não tinha licença do Ibama para manter o animal silvestre em cativeiro, a Polícia Ambiental esteve no bar e apreendeu bicho. Robinho deve ser encaminhado para um zoológico. No estabelecimento, a Polícia Militar apreendeu quatro máquinas de caça-níquel e, além da surpresa do tatu, encontrou 180 pacotes de cigarros contrabandeados, com cerca de 1.800 unidades, que eram comercializados no bar.

S. foi levado para delegacia e deve responder por crime de contrabando e descaminho e jogos de azar e recebeu uma advertência por ter o animal silvestre em cativeiro.

De acordo com a Polícia Ambiental, a multa por manter animal silvestre em cativeiro é de R$500 por bicho, mas até R$ 1 mil, a pessoa recebe apenas uma advertência. Como o tatu não é uma espécie em extinção e, no caso, tratava-se apenas de um animal que estava sendo bem tratado pelo proprietário, S . ficou livre da multa. Por estar domesticado, Robinho não pode voltar à natureza.

A poucos metros do local, ainda no Jardim Lisa, mais três máquinas de caça-níquel também foram apreendidas, em outro bar, ontem de manhã, pela Polícia Militar.
 

http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/98126/2011/09/17/policia-atende-denuncia-de-caca-niqueis-e-encontra-tatu.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal