A A A
Polícia prende homem que mantinha animais silvestres em cativeiro no RJ PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
30-Jan-2015
 
Foram apreendidos um papagaio, duas araras Canindé e sete jabutis

R7 
O dono da casa não possuía licença ambiental para ter os animais - Divulgação
O dono da casa não possuía licença ambiental para ter os animais - Divulgaçã
o

Policiais da UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) da serra da Tiririca prenderam na quinta-feira (29), um homem que mantinha preso animais da fauna silvestre em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. De acordo com a polícia, a prisão foi possível após o Linha Verde, ouvidoria do Ibama, receber informações.

Segundo os policiais, no local foram encontrados duas araras Canindé, um papagaio e sete jabutis. O proprietário da casa, que mantinha os animais em cativeiro, não possuía nenhuma licença ambiental.

O homem e os animais apreendidos foram levados para a delegacia de Rio de Ouro (75ª DP) onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, os pássaros foram encaminhados para o  CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde serão tratadas e depois libertadas em seu habitat natural.  

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal