A A A
Pouso Alegre (MG) espera imunizar 21,8 mil animais contra a raiva PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
19-Jul-2013
 
Campanha de vacinação antirrábica começa neste sábado (20).
Doença infecciosa pode ser transmitida aos seres humanos.

Do G1 Sul de Minas
Começa neste sábado (20) a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em Pouso Alegre (MG). A meta do Ministério da Saúde é imunizar 21,8 mil animais contra a raiva no município.

A raiva é uma doença considerada infecciosa, causada por um vírus. Segundo a coordenadora do Bem Estar Animal Lidiane Akiyama, todos os animais a partir de três meses devem ser vacinados, com exceção de fêmeas em período de gestação.
“A raiva pode ser transmitida para o ser humano através do contato com a saliva ou unhas do animal. É uma doença mortal, sem cura e por isso a importância dessa imunização”, afirma a coordenadora.

A vacinação em Pouso Alegre acontece nos próximos três sábados na cidade e também na zona rural. Em Varginha (MG), a campanha também acontece nos três próximos finais de semana. Em Poços de Caldas (MG) a vacinação antirrábica tem início em agosto.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal