A A A
Pré-lançamento da Campanha Pela Erradicação da Cinomose acontece em São Paulo PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
17-Fev-2013
 
Author: Wilson Grassi
Por Elaine Paiva
No último domingo, 17 de fevereiro, aconteceu o pré-lançamento da Campanha Pela Erradicação da Cinomose, doença contagiosa dos cães, que pode levar a paralisia e a morte.

160 cães receberam imunização

Transmitida por meio de um vírus, a cinomose tem alta taxa  de  mortalidade, mesmo quando tratada. Muitos animais acabam também sendo sacrificados, quando o comprometimento neurológico é irreversível e incompatível com a vida.

A campanha recebe apoio do Laboratório Biovet

Embora seja uma doença grave, a Cinomose pode ser prevenida através da vacinação que deve ser feita a partir de 45 dias de vida do animal. Mesmo podendo ser evitada, a cinomose ainda mata ou faz sofrer centenas de milhares de cães no Brasil todo ano.

Todos os animais receberam atendimento clínico antes da vacinação

De acordo com o Veterinário Wilson Grassi, um dos organizadores da Campanha, o objetivo é realizar e incentivar a realização de mutirões de vacinação para os animais da população de baixa renda e de ONGs, com o apoio público e privado.

Veterinário Wilson Grassi, um dos coordenadores da Campanha, participou do Mutirão

A ideia é diminuir a incidência da cinomose, até erradica-la por completo. “A campanha será grande e nosso objetivo é, em cinco anos, erradicar esta doença que leva tanto sofrimento a tantos animais e suas famílias.”, declarou.

O veterinário Denis Prata, um dos diretores da Anclivepa-SP, durante a campanha de vacinação.

O primeiro mutirão aconteceu na Comunidade Nova Tietê, região norte da cidade de São Paulo e contabilizou a imunização de 160 cães, que receberam ainda atendimento clínico veterinário, antes da vacinação.

O veterinário José Fernando Ibañez, presidente da Anclivepa-SP, em atendimento clínico antes da vacinação.

Para José Fernando Ibañez, presidente da Anclivepa-SP, uma das apoiadoras da Campanha, este movimento é um ato de carinho, não só com os animais, mas sim com seus tutores. “Ao tratarmos dos animais das pessoas menos favorecidas; e mesmo das mais favorecidas, uma vez que a cinomose não é apanágio de animais carentes, é sim tratar das pessoas. É dar a cada tutor, a cada família, a segurança de que fez mais um ato de preservação e carinho para com seu animal; é dar a certeza de que este companheiro vai permanecer naquela família por mais tempo”, disse, durante a vacinação.

A vacinação aconteceu na Associação de Moradores da Comunidade Nova Tietê.

Os mutirões devem acontecer semanalmente na cidade de São Paulo, e ainda busca-se apoio para atender cada vez mais animais.

O vereador Roberto Tripoli e o Deputado Federal Ricardo Tripoli apoiam a campanha

A Campanha Pela Erradicação da Cinomose já conta com o apoio da Anclivepa-SP, do Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe, do Laboratório Biovet, do vereador Roberto Tripoli e do deputado federal Ricardo Tripoli. Interessados em participar e ajudar podem entrar em contato pelo email da campanha Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou pelo facebook https://www.facebook.com/campanhapelaerradicacaodacinomose

Mais fotos







 
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal