A A A
Prefeitura assume o serviço que antes era realizado pelo Gada em Rio Claro/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
13-Set-2012
 
Na foto, alguns dos cachorros abrigados no canil do Gada, localizado na Avenida 8, na região central da cidade
Na foto, alguns dos cachorros abrigados no canil do Gada, localizado na Avenida 8, na região central da cidade
 
Depois de muita polêmica, a Prefeitura de Rio Claro assumiu na última quinta-feira (6) a prestação de serviço que antes era realizada pelo Gada (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais). A informações foi confirmada nessa quarta-feira (12) pelo governo municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura não assumiu o Gada, mas passou a realizar um serviço que antes era feito pela ONG. A medida faz parte de um acordo firmado com o Ministério Público e a Comissão de Proteção dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Rio Claro.

A diretoria do Gada procurou a Fundação Municipal de Saúde no início da semana passada para informar sobre a falta de condições materiais e estruturais necessárias para o acolhimento dos animais, que hoje estão abrigados no canil da entidade, localizado na Avenida 8, região central da cidade. Com isso, a prefeitura passou a cuidar dos animais.

Por meio de nota, a administração municipal informou que “está garantindo suporte material, veterinário e estrutural, para que os animais não fiquem abandonados, e está trabalhando para melhorar a situação estrutural da sede, a fim de acomodar os animais naquele local com o mínimo de riscos”.

Alguns reparos já foram realizados e melhorias, implementadas. A prefeitura está providenciando divisórias e coberturas mais adequadas, além de outros itens que garantam uma infraestrutura mínima para o atendimento provisório dos animais.

A Fundação de Saúde pretende criar, dentro de alguns meses, um canil municipal, para onde o serviço será transferido. A autarquia informa que “já iniciou o serviço de doação de animais e está promovendo, desde a última segunda-feira (10), a castração desses animais no Centro de Controle de Zoonoses do município”.

A administração municipal também está fazendo parcerias com pessoas e entidades que queiram ajudar de forma voluntária. O governo de Rio Claro está mantendo, ainda, os recursos humanos necessários (agentes de limpeza, veterinários e ajudantes) oriundos da Fundação Municipal de Saúde e da prefeitura, para o atendimento dos animais.

Com relação ao Gada, a prefeitura explica que não tem relação direta com a ONG. Por isso, questões ligadas à situação jurídica, administrativa e operacional da entidade devem ser enviadas ao próprio Gada, já que o governo municipal não fala pela entidade e não participa da diretoria da instituição”.
 
 
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal