A A A
Prefeitura deverá adquirir terreno para abrigar animais, em Caxias do Sul/RS PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
20-Mai-2011
 
Cães e gatos que estão em uma chácara correm o risco de serem despejados

A prefeitura de Caxias do Sul poderá desapropriar uma área para abrigar provisoriamente animais com risco de serem despejados de uma chácara. Os bichos estão atualmente em um terreno localizado no Parque Oásis, aos cuidados do aposentado Flávio Dias, 60 anos.

Ele recolhe das ruas cães e gatos abandonados e machucados. Só que Dias mora e cria os animais em uma área reivindicada pelo dono, que pediu a reintegração de posse.

Para evitar um problema de saúde pública caso os cerca de 300 cães e gatos sejam largados na rua após o despejo, o procurador-geral do município, Lauri Romario Silva, propôs uma audiência de conciliação entre as partes. Também informou que o município está disposto a ajudar a solucionar o problema.

Desde o final de 2009, há uma sentença judicial para que Dias deixe o terreno. A decisão não pode mais ser modificada.
— Vamos adquirir um imóvel para transferir esses animas porque poderá haver uma calamidade pública se eles forem jogados na rua, há o risco de doenças. Não vai ser doada área para o Dias, será uma espécie de permissão de uso temporário, até que esses animais sejam recolocados — explica o procurador.

Para que a proposta da prefeitura seja colocada em prática, é preciso ainda que o proprietário do terreno concorde em deixar os bichos na chácara até que a prefeitura encontre uma área para alojá-los.

O autor da ação de reintegração de posse pediu um prazo de cinco dias para responder se aceita ou não esperar para ter de volta o terreno onde o aposentado está instalado. A juíza do 1º juizado da 6ª Vara Cível, Joseline Mirele Pinson de Vargas, aguarda para terça-feira a manifestação dele.

Dias alega que comprou a terra de 33 mil metros quadrados em 2002, de um homem que tinha uma procuração do proprietário.
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,3318343,Prefeitura-devera-adquirir-terreno-para-abrigar-animais-em-Caxias-do-Sul.html.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal