A A A
Proibidos animais em circos e rodeios em Contagem/MG PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
16-Out-2015
Por Jornal Contagem


A Câmara Municipal de Contagem/MG aprovou, por unanimidade, a proibição de apresentação, manutenção e utilização de animais selvagens ou domésticos, nativos ou exóticos, em circos, espetáculos de rodeios e atividades circenses. Proposto pelo vereador Daniel Carvalho (PV), a legislação estabelece, como punição para o descumprimento, o cancelamento da licença de funcionamento, interdição do local de apresentação e multas diárias de R$ 500 a R$ 5 mil.

O parlamentar diz que o objetivo é proteger os animais contra abusos e maus-tratos que ocorrem frequentemente nessas atividades, além de prevenir a transmissão de doenças provenientes da falta de higiene no cuidado com esses animais.

“Os animais nesses ambientes são submetidos a ações não integrantes de seu habitat, são treinados por adestradores sem o devido preparo e registro, além de mantidos em áreas não condizentes com as condições higiênicas próprias para eles, causando lesões e transmitido doenças”, alega Carvalho.

Comissão – Na mesma reunião, a Tribuna Livre recebeu o médico veterinário Fernando Pinheiro. Ele apresentou a proposta de criação da Comissão Extraordinária de Proteção da Causa Animal, adjunta à Comissão Externa de Meio Ambiente.
Presidente da Comissão de Meio Ambiente, o vereador Daniel Carvalho assegurou todos os esforços para acatar seu pedido pela criação da nova comissão.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal